segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Pai ausente Padrasto Presente de Deus

Hoje vou dividir com vocês minha historia dolorida.
desculpem é longo
Eu fui criada pelo meu padrasto que eu sempre chamei de pai e tenho muito orgulho disso, O pai que Deus me deu de presente. 
Meu pai(padrasto) era um matuto da roça e na época dele os pais não costumavam beijar e abraçar seus filhos e dizer eu te amo, eu entendo a época dele e mais ainda por eu e minha irma não sermos filhas de sangue dele talvez isso também tivesse um peso, mas sambem nunca fez diferença com a filha dele de sangue tratava a gente igual 
Nem por isso deixou de nos dar amor da sua forma, nos respeitando, nunca ficou sem camisa na nossa frente, nunca xingou ou ergueu a voz,  cumpria seu papel de pai trabalhando muito sustentando a casa e tendo orgulho da gente.
Meu pai tinha um olhar doce, era muito simples, contava causos e era pau pra toda obra.
Aos 12 anos soube pela minha mãe que meu pai verdadeiro estava vivo e na minha imaginação de criança comecei a fantasiar que quando o conhecesse ele ia me dar um vestido amarelo esvoaçante de presente a nos íamos nos abraçar como acontece na televisão e então seriamos pai e filha,  eu mao deixaria  isso atrapalhar a relação com meu padrasto que era meu pai de coração e muito amado.
Pois bem os anos se passaram aos 19 anos fui conhecer meu pai biológico la em Minas cidade de Juiz de Fora, claro que não aconteceu nada do que eu imaginava, eramos dois estranhos e o encontro foi cordial sem emoções, eu estava com minha mãe.
Da segunda vez que fui visita-lo me senti incomodada pois senti nele um olhar pra mim de homem pra mulher e não de pai pra filha, me incomodou o jeito de me abraçar e de me beijar no rosto, aconteceram mais duas visitas e eu não quis ir mais.
Eu ligava pra ele mas ele nunca me ligou, a atual esposa não sabia da minha existência e segundo ele não podia saber.
Enfim ele faleceu eu fiquei sabendo depois de 20 dias e sempre ficou essa duvida em meu coração.
Por que eu sendo unica filha dele pois não teve filhos com a esposa atual ele nunca quis saber de mim? aquela sensação que tive era realmente verdadeira? isso me perseguiu por anos até que resolvi perdoa-lo dentro do meu coração e seguir minha vida.
Outro dia assistindo na tv o encontro de uma filha com o pai que não se viam ha mais e trinta anos , ele a deixou com dez anos e só agora se reencontraram, foi tao lindo ele a abracou com tanto carinho e prometeram se perdoar e eu chorei demais percebi que ainda essa ferida não esta tao cicatrizada, não tive oportunidade de perguntar pro meu pai o por que  e nunca mais vou ter  mas entendo o lado dele sei toda historia que não vou contar aqui porque e longa) e só o que eu quero e perdoa-lo aliviar meu coração desse peso e seguir em frente.
Por outro lado tive um padrasto incrível que o amei muito pois ele também já partiu, sou imensamente grata por Deus ter nos dado ele de presente e sou grata a minha mãe também que casou com uma pessoa integra de respeito e de caráter indiscutível. 
meu Pai Francisco de Assis da Silva (falecido ha 5 anos)

detalhe meu pai Biológico também era Francisco
Hoje Sou coach de relacionamentos também por esse fato da minha vida ajudo pessoas com dificuldades em relacionamentos seja pai com filho, divorcio, casamento em crise, etc...



Nao deixem passar as oportunidades de se esclarecer um mal entendido ou confirmar uma duvida, nunca deixe de sonhar que pode ser possível e agradeça sempre, pois as vezes algo é tirado de nossas vidas para que coisas melhores aconteçam 

Por Monica Souza 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

O poder da Mente

Cuide da sua Mente                     

O pensamento também pode ser considerado um superpoder, só pela força que tem. 
Você ainda duvida disso? Tente se lembrar de todas as coisas que apenas o pensamento 
conseguiu te trazer, as sensações, as conquistas... Ele tem muito a fazer por você.

Concentre-se e procure se conhecer mais. Você é forte e todo o seu poder está na sua mente. 
Busque dentro de você toda a inspiração necessária, porque isso é possível, sim. 
Jamais duvide de sua própria capacidade.

Você é capaz de muitas coisas das quais nem imagina ainda. 
E tudo isso está dentro de você mesmo, só precisa olhar com mais cuidado. 
Sua mente é bem mais capaz do que você sabe.

Por Monica Souza 
Coach 



tudo o que você tem a fazer é explorá-la.