domingo, 30 de outubro de 2016

Ame a Si Mesmo






O mundo é um espelho e a sua autoimagem (que é a forma como você se vê) é o “filtro” que seleciona como você enxergará as coisas nesse espelho. Nós não vemos as coisas como elas são, nós vemos como nós somos. Nossa visão de mundo é baseada nisso.

Por exemplo, se você constantemente se desvaloriza e acha que não é digno de amor, você tornará mais difícil as pessoas te amarem. Isso porque o seu “filtro” fez com que você visse a si mesmo como alguém indigno de amor, espelhando esse sentimento externamente e criando um mundo (o seu mundo) onde o amor não é algo simples de receber.

Então, se a sua vida é a expressão de quem você pensa que é, você precisa entender como se vê e transformar os pensamentos que te fazem sentir culpa, medo e tristeza. Para isso, você conta com um grande aliado, que mora dentro de você e que tem o poder da transformação: o amor.

Ao mapear quais são os pensamentos que te derrubam, que te ferem e que te magoam, convide o amor para ficar ao seu lado e modifique essas frases. Se você pensa “eu não sou bom o suficiente”, dê a mão para o amor, coloque seu julgamento de lado, e mude a frase para “eu sou capaz e digno de amor”. Diga em voz alta o seu novo pensamento sobre você e repita sempre que o pensamento destrutivo aparecer. Cultive uma nova visão de si mesmo.

Monica Souza 
Postar um comentário