quinta-feira, 16 de março de 2017

Ouvir a Voz da Vida

As vezes a vida nos apresenta algo que no primeiro momento parece ser simples ou algo passageiro dessas coisas que acontecem e a gente acha que é so brincadeira.
Mas é preciso saber ouvir a voz da vida, o que ela quer realmente que saibamos e por que estamos seguindo um caminho e ai descobrimos que aquela coisa que parecia ser boba ser só uma brincadeira é na verdade um recado para que possamos ouvir o outro escutar suas angustias e seus medos pois muitas vezes uma pessoa precisa somente ser ouvida.

Se voce sofreu ou sofre tire disso uma lição e faça de seus problemas alavancas para começar de novo.

Se você  esta na escuridão, acenda a luz do seu coração e ilumine seu caminho, haverá pedras sim mas você é capaz de ultrapassa-las.

Se achar que nao é capaz, vamos la confie em você,  acredite que pode e va em frente, só saberá se tentar e se caso fracassar, tente de novo, não pare e nem deixe o medo te parar.

Abra um sorriso, abrace seu amigo, seus pais, conte uma piada, ria de si mesmo, encare a vida, seja otimista, não custa nada, tenha gratidão por tudo que acontecer  as coisas boas e ruins, saiba que a vida é feita de todos esses detalhes, relaxe,  de vez em quando tome um porre, se for solteiro paquere sem compromisso de conquistar, se for comprometido dance e aproveite a musica,  tome uma boa taça de vinho e tenha uma linda noite de amor, sem pensar no amanha.

Ser flexível nos liberta, nem sempre estamos certos, nem sempre temos razão, é preciso ter paciência pelo menos pratica-la, a vida nos ensina que ninguém é igual a ninguém, olhe pro outro entenda que ele tem defeitos, medos, decepções, angustias, alegrias,  tudo como você, algumas pessoas estão preparadas outras não e a paciência faz a gente ter essa consciência.


Hoje é o dia mais importante de nossas vidas, o ontem ja se foi e o amanha nem sabemos se chegara.

Então seja feliz nem que seja por alguns minutos que muitas vezes valem por uma vida inteira.

Por
Monica Souza







Postar um comentário