terça-feira, 1 de julho de 2014

Sentimento de Culpa



Tenho reparado em muitas pessoas um grande sentimento de culpa, algumas delas escolheram o caminho    da culpa como punição.. E o que vejo são pessoas tristes mergulhadas em suas decepções consigo mesmo por acreditar que se punindo se tornara  um ser melhor, a culpa não traz  nada de bom a não ser a destruição dos nossos sonhos e desejos, existe uma grande diferença entre culpa , entendimento e arrependimento de algo que fizemos de errado, o entendimento e o arrependimento nos faz crescer e amadurecer enquanto a culpa nos leva para um mundo obscuro nos leva a depressão e muitas vezes em casos extremos ao suicídio.
As religiões pregam sempre a culpa dizendo aos seus seguidores que não pode isso, não pode aquilo, que Deus esta triste, esta ofendido, que nao se chegara ao reino etc etc... Eu acredito em um Deus maior do que tudo isso pois Deus não é racional não devemos racionalizar Deus, vejo as pessoas tratarem Deus como se ele fosse humano e na verdade o nome dele ja Diz tudo "Deus" , livre-se da culpa, livre-se da escravidão religiosa, faça o bem, queira o bem, se esforce para percorrer caminhos bons mas saiba que somos humanos falhos e com muitos defeitos e que Deus nao deixara de amar ou de proteger seus filhos caso em algum momento erramos, ele nos deu o livre Arbítrio para que possamos aprender com nossa jornada. nao caia nas ciladas e armadilhas apresentadas  todos os dias na televisão ou radio, com o unica intençao de arrecadação material financeira,  nao escolha o caminho da culpa e sim o caminho do amor por mais imperfeitos que sejamos sempre com amor no coração alcançamos a Deus, alcançamos paz , nao fique cego e não norteie  sua vida só pelo que pregam ou por aquilo que constam em livros escritos pelo homem.
Abra sua mente, estude a fundo, seja curioso e encontrara a paz desejada quando entender realmente o significado da palavra AMOR

Monica Souza

Nenhum comentário: