sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escolhas


Aprendendo Com a Vida

  Nosso aprendizado é sempre renovável, pois nossas vidas e o universo em que vivemos estão sempre em constantes transformações.
  Ao acompanharmos nossas realizações diárias encontraremos grandes e pequenas fraquezas que permitirão que outras fraquezas surjam em nossas vidas.
  A vida nos ensina tudo o que necessitamos, basta analisarmos nossos atos perceberemos que muitos problemas encontrados poderiam ser resolvidos com mais facilidades.
 Mas por que isso não acontece?
 Porque nos entregamos a um comodismo mental, e muitas das nossas fraquezas refletem o nosso estacionamento mental em áreas inferiores, que nos permitirão o encontro com mais sofrimentos e tristezas.
  Nós não abrimos espaço em nosso dia a dia para refletir sobre nossas atitudes, reclamando falta de tempo, mas nos sobra tempo para exercitarmos critica assombrosa acerca de nosso semelhante infringindo as leis de Amor justiça e caridade.
 Nossas frágeis tentativas de mudança não encontram espaço em nosso dia a dia, faltamos à vontade de querer mudar e acreditar que podemos sim dar outra cor a paisagem que emoldura nossas vidas.
  Aprender com a vida é permitir que se elaborem em nós grandes transformações morais e intelectuais, onde somos todos chamados a servir ao próximo como a nós mesmos, em nosso próprio beneficio por sermos sempre os herdeiros das nossas próprias conquistas.

Nenhum comentário: